Pesquisar este blog

Quem sou eu

Somos um casal apaixondo pela vida, por Deus, pela nossa família, nossos amigos e pela nossa profissão. Poliana, tecnóloga em eventos, com vasta vivencia em organização de eventos sociais; Éverton, cerimonial e assessor com vários cursos na área. A ELO nasceu de um sonho, um ideal onde o nosso maior desejo era fazer cada casamento único e com a cara dos noivos, passando seriedade, comprometimento e dedicação a cada detalhe do seu evento. "SEU EVENTO PRECISA TER ELO"

Lua de Mel

Olá blogueiras...


Hoje para dar uma descontraída na tensão da organização do casamento, hoje vamos falar um pouquinho daqueles dias maravilhosos que se seguem logo após o casamento, é isso mesmo, a lua de mel. Contaremos um pouco da história de onde teoricamente surgiu o termo bem como mostraremos algumas imagens do nosso Brasil lindo para talvez servir de inspiração.



Depois da cerimônia, troca de alianças e recepção, os recém-casados só pensam em uma coisa: aproveitar bastante sua Lua-de-Mel, para que os primeiros momentos a dois sejam inesquecíveis.
A Lua-de-Mel não é um simples passeio de férias, mas sim a primeira e a mais importante viagem romântica que um casal faz, marcando o início de uma nova etapa em suas vidas. É a primeira oportunidade onde marido e mulher deixam suas rotinas para desfrutarem essa experiência que tem data para começar, mas não tem para terminar. É por esse motivo que um ditado conhecido vem sendo adaptado para os dias de hoje: Quem casa, viaja!!!
A origem da expressão Lua-de-Mel tem várias versões. A mais conhecida diz que o termo surgiu com antigas tribos germânicas que se casavam e, durante um mês inteiro, na lua nova, tomavam uma mistura bem doce feita com mel para terem sorte.
Outra versão afirma que em Roma Antiga, após o casório, o homem tinha que capturar a amada e levá-la para um lugar secreto, onde o pai da noiva não pudesse encontrá-los. O casal obrigatoriamente tinha que ficar escondido durante quatro luaus, que duravam cerca de um mês. Nesse período eles bebiam uma mistura afrodisíaca, adocicada com muito mel, até que a mulher se rendesse ao seu novo parceiro.
Se foram os romanos ou germânicos os inventores do termo, não faz muita diferença. O que interessa é que a Lua-de-Mel faz parte do sonho de qualquer casal que busca momentos e lugares sublimes para viverem seu grande amor. Apesar da afirmação de que casais apaixonados transformam qualquer lugar nada especial em um destino romântico, na prática, não é bem assim. A escolha pode nem sempre ser tão fácil quanto se imagina, principalmente pela diversidade de regiões paradisíacas existentes no Brasil.
Fora isso, a preferência geral continua sendo lugares calmos e prazerosos como serras, estâncias hidrominerais, ilhas e praias. Nenhum casal, depois de toda a correria da organização do matrimônio, tem disposição para fazer viagens a lugares onde o movimento é intenso como o das metrópoles, ou calmos e ermos a ponto de não se ter nada para fazer. O ideal é procurar um cantinho onde possam descansar e onde a intimidade seja favorecida para a adaptação de ambos à vida em comum.
Antigamente era comum a Lua-de-Mel ser presenteada pelos pais do noivo. Nos dias de hoje, para tentar facilitar e baratear a viagem de núpcias, muitos casais optam pela “lista de Lua-de-Mel”. Os convidados então podem presenteá-los pagando uma parte da viagem ao invés de dar presentes que muitas vezes podem não ter tanta utilidade.
Vamos agora as imagens:

Paisagens maravilhosas do Brasil, Pontos Turísticos, Riquezas Naturais Fernado Noronha brasil paisagemFernando de Noronha possue uma fauna e flora riquíssima, e é protegida por leis ambientais do Brasil. É um verdadeiro paraíso!
Paisagens maravilhosas do Brasil, Pontos Turísticos, Riquezas Naturais Cataratas Iguacu brasil belezas
As cataratas do Iguaçu são um patrimônio brasileiro, além de sua beleza extraordinária, é possível ver a riqueza hídrica de nosso país.
Paisagens maravilhosas do Brasil, Pontos Turísticos, Riquezas Naturais Gruta Lagoa Azul
Águas e Cavernas lindas, como a da foto acima – Gruta Lagoa Azul (Bonito), uma riqueza natural maravilhosa.
Paisagens maravilhosas do Brasil, Pontos Turísticos, Riquezas Naturais Rio de Janeiro
Pão de Açúcar (acima), no Rio de Janeiro, é dos mais conhecidos Pontos Turísticos do Brasil. Os Manguezais(abaixo) são também parte da riqueza natural do nosso Brasil.

Claro que esses são só alguns destinos, podemos citar inúmeros outros, como por exemplo todo o nordeste do País, as praias do Sul também são lindas, exaltando no nosso caso o nosso belo litoral catarinense e por ai vai, coisa linda é oque não falta pra se ver e curtir no nosso querido País.


Nenhum comentário:

Postar um comentário