Pesquisar este blog

Quem sou eu

Somos um casal apaixondo pela vida, por Deus, pela nossa família, nossos amigos e pela nossa profissão. Poliana, tecnóloga em eventos, com vasta vivencia em organização de eventos sociais; Éverton, cerimonial e assessor com vários cursos na área. A ELO nasceu de um sonho, um ideal onde o nosso maior desejo era fazer cada casamento único e com a cara dos noivos, passando seriedade, comprometimento e dedicação a cada detalhe do seu evento. "SEU EVENTO PRECISA TER ELO"

Formas de entregar o Buquê da Noiva

Ola noivinhas lindas,

O assunto de hoje é o famoso buque da noiva, em outra oportunidade falamos um pouco de modelos, cores e flores, hoje o assunto é COMO JOGAR OU ENTREGAR O BUQUE.

Com as recentes inovações nas cerimonias e festas de casamento, tem-se procurado alternativas para fugir do tradicional em todas as situações, ou seja, a entrega do buquê não é diferente. Vamos então a algumas alternativas pra esse momento tão esperado pelas encalhadas, digo, solteiras de plantão (risos).

Uma das alternativas é a entrega de um sapinho, pela simbologia, o sapinho significa que a noiva ja encontrou seu "principe" então entrega um sapinho para a próxima sortuda. Essa entrega pode ser feita de diversas maneiras, as duas formas mais usadas são: 1 Formar uma roda com as solteiras em torno da noiva, onde a mesma é vendada, e ao som de uma musica a noiva caminha em uma direção qualquer até encontrar a sortuda, ou, 2 as solteiras se unem em um determinado espaço e a noiva de costas para ela joga o sapinho, como se fosse o buquê tradicional.
Outra novidade muito bem aceita, é, da mesma forma que o sapinho, substituir o buquê por uma imagem de Santo Antonio, o santo casamenteiro, isso claro se o casamento for entre católicos, a imagem acaba se tornando um diferencial, dando um toque de delicadeza e fé.

Mas para quem não quer deixar o buque de lado em nenhum momento sequer, uma tendencia bem bacana esta tomando conta das festas dos dias atuais, trata-se de um buquê preparado com várias fitas, brancas ou coloridas amarradas ao "caule" do buquê, onde as solteiras formam um circulo em volta da noiva que é vendada, e cada solteira ganha uma fica que esta presa ao buquê, a noiva vendada com o auxilio de sua cerimonialista vai cortando uma a uma as fitas das convidadas que ficam andando em circulos ao redor da noiva, aquela solteira que permanecer com a ultima fita presa ao buque será a premiada.
Essas são só algumas dicas, mas os casamentos atuais dão total liberdade para a criatividade, vale quase tudo para deixar o casamento com a carinha dos noivos. Mas se você se considera tradicional, ou tem receio das inovações nesse sentido, o tradicional momento de jogar o buque continua e continuará em alta sempre, jogando o buque e as solteiras fazendo oque podem para pegá-lo em pleno vôo.
Agora se além de tradicional, você quer tornar esse momento "eterno", existe a possibilidade de jogar um buque de tecido, que além de lindo, se torna uma lembrança duradoura para a felizarda que pegá-lo.


Por hora é isso, ainda existem outras formas, mas vamos deixar para outra oportunidade.

Um grande beijo da equipe ELO Cerimonial e Eventos

Um comentário:

  1. Muito legal o post.
    Uma forma bem bacana que eu vi, foi formar uma roda com mulheres e a noiva no centro da roda tem os olhos vendados. Então, as meninas da roda giram e param, e a noiva vai andando até encontrar e escolher uma. É divertido!

    Beijo

    http://www.precisoaprender.com

    ResponderExcluir