Pesquisar este blog

Quem sou eu

Somos um casal apaixondo pela vida, por Deus, pela nossa família, nossos amigos e pela nossa profissão. Poliana, tecnóloga em eventos, com vasta vivencia em organização de eventos sociais; Éverton, cerimonial e assessor com vários cursos na área. A ELO nasceu de um sonho, um ideal onde o nosso maior desejo era fazer cada casamento único e com a cara dos noivos, passando seriedade, comprometimento e dedicação a cada detalhe do seu evento. "SEU EVENTO PRECISA TER ELO"

Cronograma de Casamento Cronograma de Casamento

                                                                       
Vocês decidiram casar, então agora é hora de planejar para não ter nenhuma surpresa desagradável, devem calcular quanto pretende casar, se vocês dois vão pagar a festa ou se os pais e com quanto exatamente cada um vai ajudar, depois disso é hora de colocar a mão na massa, pense no que você imagina para o seu grande dia, cores, flores, comida, vestido, etc. Procurem conversar muito sobre todos os detalhes do planejamento, de quem vai tomar a frente da organização e quais serão as responsabilidades do noivo e da noiva. Agora que as tarefas estão divididas segue a época que os prestadores de serviços devem ser contratados.

1 ano e meio antes ou quando a decisão de casar acontecer: Pesquise sobre os diversos tipos de cerimônia: igreja, praia, sítio ou só no salão de festa horário, quantidade de pessoas no máximo e tipo de festa, depois de decidir o que quer, entre em contato com o local e reserve a data (muitos locais já vão pedir um sinal R$, no ato da reserva) cuide para que o local comporte o número de pessoas, leve em consideração a comodidade dos convidados, se tem estacionamento, se é de fácil acesso, se tem qualidade no que oferece (alimentação e bebidas) converse com a igreja ou autoridade eclesiástica que fará a cerimônia para ver se as datas dos dois estão livres e reserve também a igreja.

1 ano antes: Contrate cerimonial, fotografia, banda ou DJ, decoração, filmagem, vestido de noiva. Caso a 1 ano e meio quando você reservou o local, você já tenha em mente algum profissional especifico contrate o mesmo assim que reservar o local, pois essa antecipação evitará que o profissional que você sonhou já tenha sido contratado por uma noivinha mais rápida.

10 meses antes: Defina o local da lua de mel, escolha um destino que agrade os dois e se encaixe no orçamento. Escolha os padrinhos, daminhas e pagens

9 meses: Leia novamente todos os contratos dos serviços contratados, confirme qualquer dúvida que surgir com os fornecedores, informe a eles todos os detalhes sobre seu casamento.

6 meses: É hora dos detalhes, escolha o bolo, docinhos, bem casados, pense e decida se você quer fazer lembrançinha, mande fazer o topo do bolo, defina como você chegará na igreja se vai contratar um transporte em algum carro especial ou pedir para um convidado te levar.Envie o save the date.

5 meses: Confira as documentações necessárias para o casamento civil, agende a data e se for o caso, prepare o contrato pré-nupcial e o regime de comunhão de bens. Também é hora do noivo escolher o traje para o grande dia.

4 meses: Prepare a lista de presentes e verifique as lojas especializadas, escolha o repertório de músicas da igreja e da festa.

3 meses: Marque o dia da noiva/noivo no salão, faça seu enxoval de roupas intimas, programe com seu fotógrafo o making off.

2 meses: Reserve o local para noite de núpcias, realize o chá de panela, bar ou lingerie, escolha e compre ou alugue o sapato e acessórios da noiva.

1 mês antes: Marque a prova do cabelo e maquiagem, faça limpeza de pele, peça para sua cerimonial fazer uma reunião com todos os profissionais e verifique se todos estão cientes do que exatamente você quer para o seu dia.

2 semanas antes: Arrume as malas para lua de mel, deixe numa bolsa de mão o que precisará na noite de núpcias, faça uma massagem relaxante e hidratação nos cabelos.

1 semana antes: Faça a última prova do vestido, faça sobrancelha, depilação, coma alimentos leves e pouco gordurosos, tome muita água, passe um tempinho conversando sobre sua infância com seus pais, relembre bons momentos ao lado deles. Confirme o número de pessoas para o buffet.Entregue para sua cerimonial tudo o que você precisará para o grande dia: aliança, batom, bolero, segundo vestido, topo do bolo, rasteirinha, etc.

No dia: Se a casa onde você mora estiver cheia, passe o dia na casa de uma amiga, no hotel ou no salão, tente manter a calma e lembre que você contratou bons profissionais, que fez a última reunião onde todos escutaram e tiraram todas as dúvidas de como deverão agir no seu dia, tente comer, tome água e se prepare para ver como tudo está lindo e perfeito como você sonhou, caso lembre de qualquer detalhe que talvez não tenha mencionando antes ligue para sua cerimonial, ela deverá ser uma profissional que lhe passou segurança quando você a contratou e ela estará apta para resolver e conferir tudo neste dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário