Casamento na Igreja e recepção BOLO E CHAMPAGNE

Olá noivinhas,
hoje decidi falar sobre a recepção "Bolo e Champagne", pouco utilizada aqui em joinville ainda, mas que faz sucesso na europa e já está chegando em várias cidades do nosso Brasil.
Bolo com Champagne é literalmente o que o nome diz, serve-se aos convidados somente bolo e champagne.
Se torna uma festa chique com um custo inferior, abaixo uma tabelinha do que muda neste tipo de festa:
* Convite: Tem que conter o nome dos noivos, horário e endereço da igreja, e uma citação do tipo: após a cerimônia os noivos recebem para um brinde no ( local escolhido). A recepção geralmente é feita no salão da igreja ou em algum lugar próximo ( pode ser casa dos pais da noiva ou noivo, casa dos noivos se já estiver montada e tiver capacidade para o número de convidados, ou um salão que seja bonito e aconchegante perto da igreja)
* Vestido da noiva e Traje do noivo: Pode ser o sonhado pela noiva, desde que não tenha muito brilhos e se torne carregado para a ocasião, o traje do noivo tambem deve ser algo mais simples e elegante como um terno de um bom tecido.
* Horário: Pode ser feito em qualquer horário, mas o indicado é pela manhã ( no máx. até as 10:00h) e no final da tarde.
* Igreja: Pode ser decorada com flores ou velas, só não pode ser muito carregada.
* Festa: Essa recepção não pode ser muito demorada, o ideal é sair da igreja e ir para o salão receber os convidados ( fotos só dos noivos, podem ser tiradas depois que os convidados partirem) assim que todos chegarem, serve-se então a champagne para todos, os noivos podem agradecer e brindarem a presença de todos neste dia tão importante, após corta-se o bolo e os convidados são servidos, caso não tenha garçom as taças de espumante devem ficar em uma mesa longe do bolo, na mesa do bolo deve-se deixar os pratos e garfos de lanche, bem como os guardanapos, peça para uma tia ou madrinha, cortar o bolo. Vc deve ter também água e refrigerante para as crianças e para quem não toma alcóol. Pode servir também docinhos ou canapés. Neste tipo de recepção não precisa ter mesa e cadeiras, deve ter apenas algumas cadeiras para quem desejar sentar.
* Música: neste tipo de cerimônia, não se contrata banda ou DJ, mas vc pode colocar um som ambiente, ou contratar um tecladista / saxofonista / volinista para fazer um fundo musical e deixar a festa ainda mais aconchegante.
* Bouquet: Se este é o seu sonho, não se preocupe você poderá jogar o bouquet sem problemas ( desde que vc tenha convidado mulheres solteiras)
* Lembranças: Fica muito legal, oferecer os famosos bem-casados aos convidados.
* Decoração: Pode espalhar quadros com fotos dos noivos, vasinhos de flores pequenos na mesa do bolo, na mesa das taças, e nos móveis que estiverem no ambiente. A mesa de taças pode ser montada com a pirâmide de taças, fica deslumbrante.
* Lixeirinhas para os guardanapos: vasos de vidros ( aqueles tipo aquário para 1 peixinho, comprado em lojas de utilidades) ficam ótimos em lugares estratégicos (perto da mesa do bolo, e nas laterais do salão) avise para sua mãe, sogra e madrinhas que esses vidros serão para os guardanapos, assim durante a festa elas espalharam a noticia e no final da festa nem o chão nem a mesa do bolo terá um monte de papel jogados.
* Valsa: Neste tipo de festa não é aconselhavél ter valsa, já que não terá música para todos os convidados dançarem.
Em média este tipo de festa dura cerca de 02:00h.
Abaixo algumas fotos para vcs se inspirarem:











8 comentários:

  1. Adorei, é isso mesmo que eu quero!!!

    ResponderExcluir
  2. Também so ta dúvida da decoração pois o salão da igreja é muito amplo uma quadra na verdade o que devo faxer?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Carolina, o ideal seria limitar o espaço com móveis, biombos ou até cortinados, para não dar a impressão de um espaço muito grande e vazio...pois a recepção bolo com champagne é algo intimo e aconchegante....bjs Poli

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Pode fazer a mesa do bolo com docinhos nela e flores? (As mesas de bolo comum, mesmo de casamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ketlen,

      Flores na mesa ficam super elegantes, só questione sua cerimonial sobre a legislação da sua região. Em alguns lugares é proibido flor natural na mesa de alimentação.
      Quanto a bolo e docinhos na mesma mesa, ainda acrescentando flores, fico preocupado com a "poluição" visual, penso que se não for muito bem elaborado pode parecer um "amontoado" de coisas na mesa.
      Grande beijo

      Éverton - cerimonialista - Elo Cerimonial e Eventos

      Excluir
  6. Amei a idéia, é exatamente o que preciso gostaria de uma sugestão sobre a cor o casamento será às 17:00 observação o salão e a igreja são da cor azul claro

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esse conteúdo sobre Buffet para casamento estarei recomendando. Parabéns!

    ResponderExcluir